Uma loja virtual, nada mais é, que um loja como outra qualquer, portanto requer muuuuuito trabalho.
Pensar, que ter uma loja virtual é para "parar de trabalhar" é ilusão, uma loja virtual requer o mesmo nível de dedicação que uma loja física, somente as atividades são diferentes.
Para uma loja virtual vender ela precisa de alguns requisitos básicos; preço, confiança e presença na internet.
Um requisito está linkado a outro, e são essenciais para que um usuário que busca algum produto opte por comprar em sua loja, ao invés de uma outra loja virtual qualquer.
Preço
Um dos fatores mais importantes para a venda na internet é o quesito preço, com a fácil comparação de preços entre marcas e lojas, é muito fácil identificar as melhores oportunidades.
Uma simples busca na internet pode fornecer ao usuário centenas de opções de compras, e cabe somente a ele escolher onde comprar.
Confiança
Supondo que o usuário já está em sua loja e seu preço é competitivo, ele gostou do layout da lua loja, seu produto esta sendo bem exibido com fotos bem produzidas e uma boa descrição, porque ele deveria comprar na sua loja?
Essa é uma questão que pode fazer a diferença entre a venda e desistência da compra, a confiança. Uma loja virtual para passar confiança, credibilidade e deixar o usuário seguro que a compra não é uma furada pode ter um ponto fundamental, presença na internet.
Presença na internet
Quer que sua marca passe credibilidade, confiança e segurança, tenha uma boa presença na internet.
Uma empresa que está sempre na mídia, com divulgações constantes nas redes sociais, envios constates de email promocionais, bons depoimentos sobre sua loja, sobre a entrega e sobre qualidade dos produtos.
Basicamente essas são as premissas que sua loja deve seguir para garantir alguns pontos positivos na hora de vender.
Abaixo citaremos alguns pontos importantes sobre cada premissa citada acima.
Ecommerce - Meios de pagamentos
De nada adianta ter um bom preço, se seus meios de pagamentos não atraem seus usuários a comprar.
Cada usuário possui uma opção de meio de pagamento, portanto, sua loja deve ter quantas opções forem necessárias para um usuário poder optar por qual meio de pagamento quiser...
Sem dúvida, o cartão de crédito é a forma mais utilizada para pagamento, mas essa pode ser uma faca de dois gumes. Porque o usuário deixaria os dados de cartão de crédito dele em seu site, se você não possui uma boa reputação?
Os gateways de pagamento são uma ótima opção para evitar alguns riscos de segurança, fraudes e credibilidade. Porém eles cobram uma taxa de transação que pode encarecer um pouco seu produto. Também existe a opção da sua loja virtual oferecer meios de pagamentos que os usuários não possuem, o que pode gerar uma desistência se ele tiver de criar uma conta nova nesse meio de pagamento. Nenhum usuário gosta de informar os dados dele em vários serviços, e se você oferecer uma forma de pagamento que ele já fez transações, você pode aumentar suas chances de concretizar a venda no seu ecommerce.
Ecommerce - Certificados SSL
Uma boa loja virtual possui um certificado de segurança SSL, onde os dados transferidos nesse são criptografados e mais seguros.
Caso você não queira adicionar o certificado SSL em todo seu comércio eletrônico você pode adicioná-lo somente onde seus usuários inserem seus dados, como no checkout do carrinho, no pagamento da compra.
Um outro ponto importante dos certificados SSL é que os buscadores dão maior relevância para sites que possuem certificados digitais, aumentando a frequência desses nos resultados de buscas.
Ecommerce - Publicidade e Propaganda
Um produto para ser vendido ele deve ser divulgado, não há como um usuário saber que um determinado produto seu está com um bom preço se você não divulgar.
Serviços como Redes Sociais e Links patrocinados são uma boa forma de impulsionar suas vendas.
Presença na internet é bom para um outro ponto importante, branding, que é o fortalecimento da marca, quanto mais vezes seu usuário for impactado mais desejos e interesse você vai causar nele.
Divulgue seus produtos constantemente, tenha sua conta no Twitter, Facebook, Instagram, Google Plus e Pintrest. Publique novidades, lançamentos e promoções constantemente. Faça barulho.
Impulsionar seus produtos é sempre uma ótima idéia, mas tenha certeza que está fazendo a coisa certa, a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença na criação das suas campanhas de marketing online.
Ecommerce - Posicionamento Orgânico
O posicionamento orgânico é a forma mais barata de você ter sua presença online, mas também a mais trabalhosa.
Ter boas palavras-chaves para seu produtos, boas descrições e seguir as técnicas de SEO ajudarão seu site a ser presente nas buscas sem custos constantes.
Um recurso importante para posicionar seu site é o inbound marketing, que pode trazer muitos frutos para seu negócio.
Ecommerce - Market Places
Os Market places são uma ótima forma de vender seus produtos.
São lugares que possuem um alto nível de visitação, que passam confiança e credibilidade, e você pode se beneficiar muito com isso.
Market Places como: Submarino, Extra, Mercado Livre, Rakuten entre outros mais podem impulsionar suas vendas.
Analise com atenção as possibilidades e não deixe de ter essa opção em sua loja virtual.
Essas são algumas dicas sobre como aumentar as vendas de sua loja virtual
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