Sem dúvida o público presente nas redes sociais é muito grande. Muitas pessoas passam grande parte do seu dia navegando e seguindo pessoas em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Plus entre outras.
Mas esse tráfego é realmente bom para um site? Sim claro! E como dirigir essas pessoas que estão nas redes sociais para seu site, blog, ecommerce ou escola digital?
Sabemos que o fluxo de pessoas nas redes sociais é grande, que um compartilhamento pode ter centenas de milhares de likes, de retweets, e pode se espalhar rapidamente de forma viral, para sorte ou azar de uma pessoa, marca ou produto.
Ter sucesso nas redes sociais não é postar qualquer coisa que você viu ou gostou, de uma uma empresa, amigo, mas sim criar conteúdo relevante. Novidades são muito bem aceitas nas redes sociais e podem fazer muito barulho.
Publique somente coisas relacionadas ao seu ramo de atuação. Não se envolva em discussões políticas ou religiosas.
Seja presente nas redes sociais, mas consistente e neutro, não queremos que você perca vendas por motivos banais.
As redes sociais devem ser utilizadas como canais de divulgação, um conteúdo adicionado em uma rede social não precisa necessariamente ser publicado em outra. Mas todos devem vir do seu principal investimento online. Seu site! Seu endereço www.
Utilizar somente de redes sociais para se posicionar pode ser uma grande furada, modinhas vem e vão. Já vimos centenas de serviços online, fecharem, serem comprados por outras empresas, ou ter uma de-bandagem de usuários, que podem migrar de um serviço para outro, por pequenas diferenças de funcionalidades, preços, etc.
Você deve utilizar as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços. Mas você deve primeiramente ter um bom site, e após isso, ter todas as redes sociais para poder espalhar os conteúdos.
Seu site é o endereço de sua empresa online. Pagando seu domínio anualmente, você nunca o perderá. Desta forma, poderá utilizar de "N" meios para divulgá-lo, ou atrair mais visitantes, com isso vender mais.
Redes sociais podem não ser muito amigas umas das outras, e isso pode não ser favorável para sua empresa. Veja o caso de Google e Facebook. Nada criado dentro do Facebook é exibido nos resultados de busca do Google. Portanto suas FanPages do Facebook, nunca serão exibidas em buscas do Google. Conteúdo de Redes Sociais geralmente são exibidos somente em suas redes sociais. Como Tweets, Posts Facebook, Posts no Linkedin. Porém posts nos GooglePlus, são exibidos no Gmail de seus amigos. E podem ser exibidos também nas buscas orgânicas do Google. Sabemos que o Google Plus, a rede social do Google é o Patinho Feio das redes sociais, mas pode ser mais útil para seu site, muito mais do que ela realmente parece.
Tenha todas as redes sociais, tenha mil amigos, 100.000 seguidores, e milhares de likes. Mas direcione essas interações para seu site ou blog.
Sempre que for compartilha algo, publique em seu site primeiramente, e após isso compartilhe em suas redes sociais, grupos, e etc. Não deixe que seu conteúdo fique sendo exibido para alguns poucos usuários de uma única rede social. Espalhe!
Crie posts, diários, semanais, ou com uma outra frequência que queira, mas seja consistente, inteligente. Post fotos de novos produtos, de serviços, funcionários do mês, dia da árvore e etc.
Tenha boas fotos e peça para seus amigos compartilharem, faça promoção de sorteio, force interações, utilize as redes sociais a seu favor.
Nós da Plataforma de Negócios #PurplePier possuímos o aplicativo Pier Inbound Marketing. Com ele você pode publicar seu conteúdo, de sua página, blog, produto do ecommerce, em todas as redes sociais com um clique, você ainda pode disparar e-mails para todos usuários de sua newsletter, para um grupo e outras funcionalidades mais.
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