Propaganda convencional e interrupção tem eficiência cada vez menor, mas como liderar uma mudança em sua empresa.
Executivos de marketing estão cada vez mais interessados em novas formas de promoção e em especial na web 2.0. O obstáculo é que muitos profissionais ainda não entendem ou não tem acesso aos números do mercado na web,
Abaixo segue uma lista com estatísticas importantes para ajudá-lo a convencer qualquer pessoa:
1ª) 80% das pessoas faz buscas online.
Clientes cada vez mais educados buscam conteúdo que os ajudem a resolver algum tipo de problema que tenham, antes de realizar qualquer compra. As pessoas buscam a informação conforme sua conveniência e praticamente não clicam mais em propaganda.
2ª) 57% das empresas americanas conseguiram novos clientes a partir de seu Blog.
Compartilhar conhecimento é ótimo para sua empresa, enquanto fazer propaganda intrusiva pode ser péssimo.
3ª) 41% das empresas B2B e 67% das B2C conseguiram novos clientes usando o Facebook.
Personalizar sua página e abrir o diálogo é essencial para gerar interesse de seu cliente.
4ª) Empresas que “blogam” conseguem 55% a mais de tráfego.
Quanto mais você “bloga” mais páginas são indexadas pelo Google e mais links para seu site você potencialmente constrói. Quanto mais links seu site tiver, mais bem rankeado ele estará nos mecanismos de busca.
5ª) O Inbound Marketing custa 62% menos por lead quando comparado ao marketing tradicional (outbound).
Muitas propagandas tradicionais custam caro e tem eficiência baixa e difícil de ser medida, além de serem filtradas pro clientes. Com parte das verbas gastas com publicidade tradicional, pode-se gerar muitas ações online.
6ª) 75% dos vídeos assistidos em mídias sociais estão no Facebook.
Embora o FB tenha 15 milhões de usuários no Brasil contra 30 milhões do Orkut, ele possui maior capacidade de interatividade e personalização, portanto o compartilhamento de vídeos é mais eficiente.
7ª) 92% dos profissionais de marketing nos EUA consideram a economia como principal motivo para usar o Inbound Marketing.
Com custos muito inferiores a publicidade tradicional é possível gerar projetos anuais, muitas vezes pelo mesmo gasto com algumas páginas de propaganda.
8ª) 41% das empresas conseguiu novos clientes através do Twitter nos EUA.
A ferramenta ainda muito utilizada para reproduzir conteúdo inútil no Brasil, tem apresentado eficiência quando entrega informações interessantes e gera interesse de seu público alvo.
9ª) 33.5 milhões de viewers únicos assistiram vídeos online no Brasil em 2010 com uma média de 79 views/viewer.
Empresas podem e devem utilizar a produção de vídeo para promover sua empresa, mas o planejamento para produzir o material em formato de conteúdo útil para o cliente é essencial.
10ª) 1 em cada 8 minutos de navegação é consumido no Facebook.
Usuários estão dedicando cada vez mais tempo para gerenciar sua presença nas mídias sociais. Isso representa grande oportunidade para o marketing.
11ª) 70% dos internautas clica em links da busca orgânica e não em anúncios pagos.
O SEO torna-se cada vez mais importante para posicionar sua empresa e produtos na web. Para gerar bons resultados é preciso atualizar constantemente seu site.
O Inbound Marketing torna-se cada vez mais importante para que empresas estabeleçam presença destacada na web.
Fonte:
TI Especialistas