Para adicionar uma conta de e-mail ao GMAIL
Siga os passos dessa matéria e use o Gmail para controlar o recebimento e envio de seus e-mails.
Para adicionar sua conta de e-mail tipo: contato@seusite.com.br ao GMAIL siga os passos abaixo:
Acesse o site Gmail: http://www.gmail.com.br
Se você ainda não tem uma conta GMAIL, escolha a opção criar conta.
O GMAIL criará uma conta padrão, no caso será algo como: seunome@gmail.com. Você pode tanto utilizar esta conta para receber e enviar e-mails quanto adicionar uma ou mais contas. Você também pode definir uma outra para ser sua conta principal.
Acesse settings (ícone de engrenagem no canto superior direito) clique em configurações, uma tela com muitas opções se abrirá.
Procure por Contas no menu superior e clique, outras opções mais serão exibidas.
Escolha a opção: Verificar e-mails de outras contas (usando POP3).
Clique em: "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui"
Um popup meio amarelo vai aparecer, digite o endereço de e-mail. clique em próximo passo.
Digite o nome de usuário: Este deve ser o próprio e-mail da conta.
Digite a senha do e-mail que você está adicionando.
No campo Servidor POP, digite: pop.seudominio.com.br (troque seu domínio pelo seu endereço).
PS:Deixe o campo "Marcar as mensagens recebidas" assinalado. Assim a cada vez que o Gmail buscar seus e-mail ele limpará sua caixa de e-mail evitando que ela fique cheia e não receba e-mail por não ter espaço para guardá-los, essa função de guardar e-mails será executada pelo Gmail de agora em diante.
Pronto você passará a receber os e-mails de sua caixa de entrada pelo Gmail.
Por padrão as caixas de e-mail do seu domínio só aceitam e-mails com até 7Mb se houver necessidade de receber arquivos com tamanhos maiores que 7Mb favor informar pelo email: contato@purplepier.com.br
Você também pode configurar seu e-mail para enviar os e-mails do Gmail com seu domínio.
Com essa funcionalidade seus e-mails serão enviado com seu o endereço evitando o blablabla@gmail.com
Para isso basta seguir os passos abaixo:
Clique em: Adicionar outro endereço de e-mail que você possui.
Escolha: Enviar por servidores SMTP e preencha: smtp.seudominio.com.br.
Um e-mail será enviado para sua conta.
Você deverá acessar sua conta e clicar no e-mail para confirmar o recebimento deste e poder enviar com seu endereço do domínio.
Para facilitar o processo complete os passos acima primeiramente.
Pronto com isso você poderá usar o Gmail para centralizar todas seus e-mails.
Depois de subir o arquivo, vá em downloads / listar.
Copie o nome do arquivo, na tabela listar tem duas colunas: Nome e Arquivo... copie o nome da coluna "arquivo", pois o nome do arquivo vai estar otimizado removendo: espaços, acentos, caracteres especiais e etc.
Agora basta adicionar esse nome de arquivo ao link abaixo.
http://www.seudominio.com.br/media/user/downloads/
Vai ficar algo do tipo: http://www.seudominio.bz/media/user/downloads/seu_arquivo.ext
Com esse link você pode baixar os arquivos que subiu em seu site.
Caso não consiga pelas dicas acima digite no browser: http://www.seusite.com.br/downloads
Será exibido a lista de todos os downloads que você cadastrou no site agora basta encontrar aquele que você deseja baixar e clicar no link.
Você também pode copiar o link e colar no e-mail para enviar para seus usuários
Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.