O Google alterou, ontem, seu algoritmo de buscas na internet. A partir de agora as pesquisas feitas por smartphones e tablets, que já correspondem a 60% do total de consultas feitas no site de buscas, trarão apenas os sites que estão adaptados para dispositivos móveis.
Conforme publicado pelo StartSe na última segunda-feira, dia 20, essa mudança pode significar um prejuízo gigantesco para milhões de pequenas empresas que ainda não têm sites adaptados e irão, inevitavelmente, perder audiência por não aparecem nos resultados de busca.
Os pontos principais apontados pelo Google como sendo aqueles que prejudicam os sites não adaptados são o tamanho dos textos, a facilidade de acesso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores.
O Google possui uma ferramenta que diz se o site está ou não adaptado para versões mobile e aponta quais são os principais problemas.
Clique
Para vc aprofundar no assunto leia também:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/04/google-passa-esconder-sites-descalibrados-com-o-mundo-movel.html
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,novo-algoritmo-do-google-pode-dificultar-a-vida-das-pequenas-empresas-a-partir-de-amanha,5686,0.htm