por Frédéric Filloux
Uma análise dos tempos de download destaca como mal concebidos são os sites em geral. Isso é mais uma evidência da má aplicação de anúncios, como AdSense do Google, Carbon entre outros plugins, analytics e demais recursos.
Os designers de Websites vivem em uma bolha, eles estão cada vez mais desconectados dos usuários. Suas exigências de trabalho incluem design (fontes, layouts elementos), publicidade (anúncios múltiplos, plugins e analytics), a coleta de dados (embora a maioria dos sites de coleta forma mais dados que eles são capazes de processar), testes, e outros recursos marketing.
E pior é só um terceiro fornecedor mostrar uma nova ferramenta de uso, e salientar simplicidade: 'Basta inserir um par de linhas de código ", ou "É um javascript velocidade da luz" que todos querem implementar em seus sites.
Na maioria das vezes, as os departamentos de vendas corporativas e de marketing dizem um para a outra: 'Nós precisamos dessa ferramenta ". A pressão pode vir até mesmo do departamento de conteúdo para melhorar sua pontuação de SEO.
Muitas vezes, estes widgets são engenhocas usadas para esconder deficiências profissionais que vão desde uma incapacidade de conceber bons conteúdos ou formatos de anúncios que não serão rejeitadas pelos utilizadores, a uma falta de bom jornalismo que irá, naturalmente, encontrar uma maneira de estimular e excitar seus usuários a clicar em algo.
No processo, os sites acabam sacrificando um bem precioso: Velocidade.
Hoje, uma página web consiste em uma pilha de roteiros, de solicitações para múltiplos hosts em que o conteúdo relevante somente torna-se uma parte insignificante do todo.
Considere as seguintes observações: Quando eu clico em uma página como no artigo do New York Times, que demora cerca de 4 minutos para fazer o download 2 megabytes de dados por meio de 192 pedidos diferentes, alguns para hosts Times, mais de uma enxurrada de outros servidores que hospedam dezenas de scripts. Concedido: a parte mais útil - 1.700 palavras / 10.300 caracteres artigo + imagens - será carregado em menos de cinco segundos.
Outro exemplo a Wikipedia, uma matéria de 1900 palavras será carregado em 983 milissegundos, exigindo apenas 168 kilobytes de dados por meio de 28 pedidos.
Para colocá-lo de outra forma: uma página web Wikipedia carregando o mesmo volume de texto será:
- Doze vezes mais leve em kilobytes
- Cinco vezes mais rápido para carregar itens relevantes
- Cerca de 250 vezes mais rápido para carregar totalmente todos os elementos contidos na página, porque ele vai enviar sete vezes menos pedidos.
E o New York Times definitivamente não é o pior na sua liga.
Ouço grupos de pessoas técnicas gritando que eu estou comparando laranjas - um, web site simples sem fins lucrativos, sem publicidade - e pêssegos - um site comercial de mídia rica que deve levar todos os sinos e assobios. Eu certamente faço isso, e isso é exatamente o meu ponto. Quando passo horas de medição em sites de diferentes perspectivas - e saber como funciona a fábrica de salsichas - minha certeza é que fomos longe demais ao sobrecarregar nossos web sites com mal implementações e características questionáveis.
Duas grandes tendências da indústria deve forçar-nos a reconsiderar a maneira como construímos nossas propriedades digitais. O primeiro é a ascensão de bloqueadores de anúncios que se orgulham em fornecer uma navegação mais rápida e, colocam menos pressão nos computadores. Usuários feito editores pagar o preço duro para desistir de visitar conforto e rapidez: em alguns mercados, mais de 50% dos visitantes usam extensões de bloqueio de anúncios.
A segunda tendência é o surgimento da navegação móvel, por celular, que respondem por metade de pageviews em mercados maduros. E, nos países emergentes, os usuários saltam do desktops e acessam a web em massa através do celular.
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