As palavras-chave é a principal forma que os buscadores utilizam para identificar um conteúdo de site.
Para que seu site seja bem visualizado, e tenha uns bons posicionamentos nos buscadores como, Google, Bing e Yahoo, você deve dirigir uma atenção especial para as palavras-chave que compõem seu conteúdo. Criar conteúdo de relevância e original com palavras-chave bem definidas e planejadas podem fazer toda a diferença entre ter seu conteúdo bem posicionado nos resultados dos buscadores, e consequentemente atrair mais visitantes para seu site.
Antes mesmo de criar uma página nova para seu site, criar uma matéria nova para seu blog, você deve pensar nas palavras-chave, são elas que identificaram seu conteúdo. Planeje suas palavras-chave com atenção, utilize-as em diferentes parágrafos do seu conteúdo e sempre destaques em tags strongs.
OS buscadores são muito bons com sinônimos também, portanto ao escrever seu conteúdo utilize também sinônimos. Isso fará com que seu texto seja indexado por palavras-chave diferentes da sua opção principal.
Variantes, os buscadores também observam variantes de suas palavras-chave, por exemplo, se sua palavra-chave é fechar, palavras como, fechamento, fechado, fechou, fecharam, fechadura, fecha, fecho... Entre outras são indexadas e ajudam seu conteúdo a receber maior relevância nos resultados dos buscadores.
Tenha sua palavra-chave em seus principais recursos de html, você deve sempre utilizar sua palavra-chave em todos os recursos que forem necessário. No título principal, no nome da aba, na descrição da página, no título secundário, nas palavras-chaves, em textos para redes sociais e tudo mais onde puder utilizar. Esse recurso aumenta sua notoriedade sobre o assunto que está escrevendo e aumenta suas chances de ser mais bem posicionado.
Ao criar um conteúdo, mantenha esse o mais direto e sucinto possível, trate de um único assunto em seu conteúdo. Caso precise adicionar novos assuntos em um conteúdo, crie novas páginas ou novas matérias e crie links entre elas. Além de seu conteúdo ser mais suscetível a ter um bom ranqueamento, você ainda ganha alguns links internos. O que faz com que os buscadores rastreiem também esse novo link adicionado.
Utilize palavras-chave mais direcionadas. Palavras-chave muito genéricas podem serem difíceis de ranquear.
Você deve lembrar que a briga por posicionamento orgânico nos buscadores é uma luta de foices. Todos querem ter os melhores posicionamentos, e atingir esse posicionamento não é fácil. Às vezes é mais fácil você direcionar mais seu conteúdo e suas palavras-chave e não entrar em disputa direta com grandes marcas, que já são bem posicionadas em certas palavras-chave.
Purplepier Plataforma
Diretor de Arte