Pokémon Go - O segredo para o sucesso lendário
Esse jogo virou uma febre mundial e todos querem ter os pokémons mais difíceis de encontrar
É impressionante como um jogo em questão de semanas, pode atingir um sucesso lendário, como fez o Pokémon Go.
Todos que possuem um smartphone ou tablet querem os Pokémon mais lendários e não medem esforços para caça-los.
O Brasil demorou alguns dias para ter o aplicativo oficial liberado e pronto para utilizar as Pokéns bolas, e após o lançamento nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas, todas tiveram suas rotinas alteradas. Parques, ruas, shoppings, lojas, clubes, casas, tudo invadido por caçadores que querem os pokémons mais raros. E com essa tendência, novos negócios acabam surgindo, como o caso de taxistas especializados em caçar Pokémons pelas ruas.
O jogo é muito bem planejado, e o conceito de é fazer inveja a muitos desenvolvedores e empresas profissionais que vendem a alma para um dia criar um aplicativo ou jogo de sucesso. Foi esse o caso do Pokémon Go, uma mistura de caça ao tesouro em um mundo quase não real.
Qual é o segredo para ser um Pokémon Hunter lendário? O que esse jogo tem de diferente de outros jogos, até melhores, que não tiveram tanto sucesso? Por que adultos, crianças, adolescentes ficaram tão fascinados por esse jogo?
A receita não é difícil de identificar, junte uma marca carismática, bichinhos fofos, que todos gostariam de ter como seus amigos inseparáveis, e vorazes armas de guerra, itens colecionáveis, segredos escondidos, e realidade aumentada em um liquidificador, bata bem com 1 litro de marketing e você tem um jogo de sucesso.
Não é fácil ter um conceito tão bem planejado como de Pokémon Go, nem criar um jogo com realidade aumentada de sucesso. Para quem não sabe realidade aumentada é a adição de elementos virtuais sobre a exibição da câmera, de forma que esse pareça ser magia. Estranho né?! Mas é isso mesmo, por alguns momentos você acredita que a realidade está distorcida e você passou para uma realidade alternativa, graças a tecnologia, que adiciona elementos virtuais em sua vida real. Diga, quem não gosta de ver o que outras pessoas não veem, de ter mágica adiciona em sua vida.
A realidade aumentada já havia sido utilizada por outros aplicativos como Snapchat, aplicativos de bancos entre outros, mas no caso de Pokémon foi bem conceitualizada. Tanto que por alguns momentos as pessoas saem dos corpos, e querem viver apenas na realidade do jogo. Houve casos de pessoas que morreram caçando Pokémons, foram atropeladas, baleadas, roubadas, entre outros absurdos. Um rapaz caiu de um precipício, caçando um Pokem raro. Uma garota gastou cerca de R$120.000,00 mil reais, comprando novas tentativas para capturar Pokémons.
Algumas empresas estão utilizando de estratégias de carona no sucesso para atrair novos clientes para seus restaurantes e lojas. Anúncio como no caso da Casa do Yakisoba em Campinas, lançaram um anúncio, chamando seus clientes para caçarem Pokémons sem suas lojas. Essa pode ser até um próximo recurso do jogo, Pokémons especiais para empresas, onde essa paga para ter um Pokémon lendário em sua localidade.
Nos da #PurplePier também entramos na onda do Pokémon Go e lançamos o aplicativo Pier Pokémon Go - Server Status, onde você pode adicionar ao seu site ou admin o status do servidor.
Se você ainda não é um cliente #PurplePier comece agora sua Plataforma de Negócios.
Caso você seja um caçador de Pokémons ou um desenvolvedor de jogos ou aplicativos, deixe seu comentário e compartilhe nosso artigo nas redes sociais, iremos adorar sua interação.
Caso você tenha gostado desse artigo ou não gostado, deixe sua opinião clicando nos ícones de joinha ou não joinha.
Diretor de Arte
Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.