As 10 empresas mais reclamadas da Black Friday
Por incrível que pareça 80% das empresas com maior número de reclamação foram empresas de MarketPlace
Acabou de sair a relação das 10 empresas mais reclamadas durante a Black Friday.
E novamente os Market Places são as grandes marcas por traz das reclamações de compradores insatisfeitos.
Os número das reclamações deste ano de 2016 foram cerca de 30% menor que do ano passado, o que é um bom indicativo para o e-commerce, que tem melhorado com o passar dos anos.
De acordo com pesquisas no ano passado foram cerca de 4400 reclamações e esse ano algo perto do 3000.
A empresa que mais recebeu reclamações foi a Kabum, cerca de 680 reclamações, mas a outras empresas receberam um quantidade significativa também. O Kabum deve ter seus motivos para receber essas reclamações, mas o ponto é que as outras empresas são conhecidas por sua abertura a venda de outras lojas, as chamadas Market Places.
Essas empresas que possibilitam que outras empresas vendam seus produtos dentro do seu site as vezes são prejudicadas por empresas de baixa qualidade, ou problemas de logística.
É muito comum comprar produtos que tem um valor menor, dentro de um Submarino por exemplo, e após algum tempo, até 30 dias, ter sua compra cancelada. Isso já aconteceu comigo!
Na hora de comprar em um Market Place, veja se a empresa que entregará o produto é uma empresa de renome, e com baixas reclamações, porque você pode se arrepender muito ao enviar e-mails e não ser respondido, ligar e o número não atender e muitos outros incomodo.
Os Market Places são muito confiáveis, e todas as empresas citadas no gráfico das 10 mais reclamadas são grandes empresas que eu voltaria a comprar sem sombra de dúvida, mas verificaria sua idoneidade caso fosse uma empresa utilizando afiliada.
Empresas como a Olist, fornecem ferramentas para que pequenas empresas possam vender seus produtos em grandes empresas de Market Places como: Casas Bahia, Extra, Wal-Mart, Lojas Americana entre outras. O problema é a falta de gestão e/ou logística que essas pequenas empresas as vezes enfrentam, onde não conseguem acompanhar um grande número de pedidos em um curto período de tempo.
MarketPlaces são uma ótima forma de alavancar vendas de e-commerce, o problema são empresas de serviços duvidosos que acabam por manchar a reputação de grandes empresas.
Segundo dados do Reclame Aqui, esse ano os compradores mais pesquisas sobre a reputação das lojas antes de realizar suas compras, e esse comportamento é tendência, já que ninguém quer ser prejudicado por serviços mal executados, como o caso de compras não entregues, compras canceladas e muitos outros inconvenientes.
O que você acha disso, você acha que os Market Places vão dificultar as vendas de produtos de afiliados em seus sites? Deixe seu comentário!
Diretor de Arte
A plataforma PurplePier é contra plágio, e cópia não autorizada de conteúdo, estimulamos a nossos usuários a criarem conteúdos originais. Caso esse conteúdo infrinja algum direito autoral, clique aqui para denunciar.
Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.