Sempre sugerimos que você crie seus textos no Word, e após isso publique em seu Blog. Fazendo desta forma você evita erros de gramática, tem um backup de sua matéria e possui bons recursos de correção do Word.
O Google, através de seu algorítmico, rastreia toda e qualquer alteração e inclusão de conteúdo no seu site, dando relevância para ele, por isso a necessidade de ser ter frequência e conteúdo original.
Sempre sugerimos uma frequência de publicação semanal, onde você pode escrever uma matéria sobre casos, sobre a participação em evento, sobre um produto, sobre o destaque de um funcionário, dicas sobre como proceder e etc.
Assim que você publicar a matéria no site, você pode disparar para os e-mails do seu newsletter com um clique, e pode também publicar na sua página do Facebook ou no seu perfil.
A plataforma PurplePier disponibiliza em todos as páginas do site, ícones de avaliação do conteúdo. Avaliar um conteúdo permite que os buscadores percebam que seu conteúdo está sendo acessado e votado. Com o passar do tempo os buscadores poderão exibir seu resultado com estrelinhas de classificação (RichSnippets), o que aumenta o índice de conversão dos seus resultados.
Porque devo ter uma frequência de atualização no meu site?
Toda vez que seu site é atualizado, o PurplePier atualiza o arquivo sitemap.xml. Este arquivo é rastreado pelo Google todos os dias.
Se o Google perceber que tem atualizações constantes, e seu conteúdo for original, não for cópia de outros sites, ele vai dar prioridade na exibição do seu artigo nos resultados de pesquisa.
Sendo assim, quanto maior a frequência seu site tiver de publicações, maiores as chances de subir no Ranking e aparecer cada vez mais organicamente há frente dos seus concorrentes.
Com um melhor posicionamento nas pesquisas, você vai receber mais contatos, mais pedidos de orçamento, mais vendas de produtos ou cursos e assim por diante.
Possuímos outros artigos para você melhorar o posicionamento de seu site nos buscadores.
Caso queira uma assessoria ou iniciar uma campanha agressiva de Marketing Digital temos planos especiais para você, com criação de matérias, criação de postagens nas redes sociais, disparos de email marketing, e muito mais.
RichSnippets
Snippet — que significa “fragmento” em inglês —, tem a finalidade de adicionar um pequeno detalhe no resultado.
Os Rich Snippets são detalhes adicionado no resultado da busca, dando mais notoriedade ao seu artigo, página, produto ou conteúdo.
Geralmente os resultados com maiores números de avaliação e classificação mais altas são mais clicados, veja ao lado um RIch Snippet.